quarta-feira, 25 de julho de 2018

AMIL VIABILIZA UM DESAFIO CHAMADO VIDA DE SAÚDE

Mobilizar uma cidade inteira para melhorar a qualidade de vida da população através de uma vida com mais movimento e melhores escolhas na alimentação.

unnamed (1)
Manter corpo e mente em equilíbrio. Buscar um estilo de vida mais saudável. Combater o sedentarismo e a obesidade infantil. Movimentar uma cidade inteira em um ambicioso projeto de qualidade de vida. Bem-vindo ao Vida de Saúde, o mais novo projeto do professor de Educação Física Marcio Atalla, com o patrocínio da Amil.

O palco deste projeto inédito é Jaguariúna, cidade distante 100 quilômetros de São Paulo. A população local receberá orientações do professor Atalla e sua equipe para até o fim do ano absorver um novo padrão, baseado em uma vida mais ativa e com melhores escolhas na alimentação. O objetivo é mostrar aos cidadãos de Jaguariúna, e de todas as cidades do mundo, que não são necessárias grandes mudanças na rotina para alcançar uma vida mais saudável. Bastam apenas algumas ações diárias para alcançar melhora na saúde física e emocional. E, mais do que isso, o movimento é a medicina preventiva mais barata e eficiente que existe.

A cidade de Jaguariúna vai se movimentar de diversas maneiras no Vida de Saúde. Será feita uma caminhada inaugural, haverá passeios de bicicleta, oficinas de nutrição, aulas de diversos tipos de atividade física nos parques públicos, diversos desafios. E além da mudança na vida das pessoas. O Vida de Saúde terá um importante respaldo científico com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Jaguariúna (FAJ). Mais do que isso: será o primeiro registro científico da mudança de comportamento e hábitos feito em massa.Esse estudo vai analisar como o movimento e a alimentação saudável influenciam na saúde das pessoas, usando os fatores de risco para doenças crônicas como parâmetro. Também será analisada a redução dos gastos públicos com medicamentos e tratamentos de saúde.

Antes e apóunnameds o projeto serão realizadas avaliações laboratoriais da população (glicose, colesterol total, HDL-colesterol, triglicérides, VLDL-colesterol, LDL-colesterol e proteína C-reativa), circunferência abdominal, IMC (índice de massa corporal), pressão arterial, nível de atividade física, padrão alimentar e estado de saúde. Para subsidiar os estudos, o programa Vida de Saúde contará com uma plataforma única e exclusiva para cadastrar todos os moradores e acompanhar a evolução dos principais indicadores de saúde e estilo de vida dos jaguariunenses.

Antonio Jorge Kropf, diretor institucional da Amil – empresa patrocinadora do projeto – destaca a importância dos modelos assistenciais que priorizam o estímulo a uma melhor qualidade de vida. “Um dos maiores desafios da sociedade moderna é buscar os hábitos saudáveis, em especial no que diz respeito ao sedentarismo e à obesidade. Nesse sentido, a prevenção e os cuidados pessoais precisam ser os principais alicerces de um modelo de saúde. E o patrocínio a esse projeto reflete o comprometimento da Amil com a promoção da saúde– característica que sempre esteve presente na história da empresa”, afirma o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário